terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os 5 Principais Arrependimentos de Pacientes Terminais...



Os 5 Principais Arrependimentos de Pacientes Terminais

É uma lição para todos nós e talvez ainda haja tempo de fazermos algumas correções.


Bronnie Ware trabalha com pacientes perto do fim da sua vida – pacientes terminais. Neste post, ela escreve sobre os principais arrependimentos que vieram à tona aos seus pacientes em seu leito de morte.
Os cincos principais seguem abaixo:

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira para mim, e não a vida que os outros esperavam de mim.
Este foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham para trás, é fácil ver como muitos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não tinham honrado a metade dos seus sonhos e morreram sabendo que era devido às escolhas
que fizeram, ou deixaram de fazer. É muito importante tentar realizar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é
tarde demais. Saúde traz uma liberdade que poucos percebem, até que já a não têm mais.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.
Isto veio de todos os pacientes do sexo masculino que eu acompanhei. Eles perderam o crescimento de seus filhos e o companheirismo do parceiro.
As mulheres também citaram este arrependimento, mas como a maioria era de uma geração menos recente, muitos dos pacientes do sexo feminino não tinham sido chefes de família.
Todos os homens que eu acompanhei se arrependeram profundamente de passar tanto tempo da sua vida com foco excessivo no trabalho.
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não ter que precisar de um salário tão alto quanto você acha.
E criando mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, mais adequado ao seu novo estilo de vida.

3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas resguardaram seus sentimentos para manter a paz com os outros.
Como resultado, tiveram uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eram realmente capazes de ser. Muitas desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ao
ressentimento que carregavam, como resultado. Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam reagir quando você muda a maneira
de falar com honestidade, no final a relação fica mais elevada e saudável. Se não ficar, é um relacionamento que não vale a pena guardar sentimentos
ruins. Você ganha de qualquer maneira.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

De volta ao lugar onde se tornaram cativos - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo

De volta ao lugar onde se tornaram cativos - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo

DIVULGUE, FAÇA SOAR A VOZ GUARANI KAIOWA



Vídeo: Salve Dilma, aqueles que vão morrer te saúdamhttp://vimeo.com/41571615

Petição para presidente Dilma: https://secure.avaaz.org/po/petition/Salvemos_os_indios_GuaraniKaiowa_URGENTE/?aIYWidb&external

Leia a íntegra da Carta da comunidade Guarani-Kaiowá de Pyelito Kue/Mbarakay-Iguatemi-MS para o Governo e Justiça do Brasil:
  http://blogapib.blogspot.com.br/2012/10/carta-da-comunidade-guarani-kaiowa-de.html

Leia a íntegra da Carta de Comunidade de Passo Piraju-Dourados-MS frente à ordem de despejo da Justiça Federal da TRF 3 São Paulo:
http://racismoambiental.net.br/2012/10/carta-de-comunidade-de-passo-piraju-dourados-ms-frente-a-ordem-de-despejo-da-justica-federal-da-trf-3-sao-paulo/

CAMPANHA SOLIDÁRIA AO POVO GUARANI E KAIOWA: http://solidariedadeguaranikaiowa.wordpress.com/campanha-solidaria/

Petição EU APOIO A CAUSA INDÍGENA   http://www.causaindigena.org/ 

Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani e Kaiowá: http://solidariedadeguaranikaiowa.wordpress.com/2012/10/18/luta-pela-vida-e-contra-etnocidiogenocidio/

Filme sobre o assassinato do lider Kaiowá Nísio Gomes e a luta dos povos Kaiowa e Guarani no Mato Grosso do Sul para a demarcação de seus territórios tradicionais. De Felipe Milanez E Paulo Padilha- A Luta Guarani:http: //youtu.be/OoyaR5KZGvM

DIVULGUE, FAÇA SOAR A VOZ GUARANI KAIOWA


O GRITO GUARANI KAIOWA - Frente a ordens de despejo de terras sagradas, indígenas decidem por morte coletiva, e pedem para serem enterrados no local. (COMPARTILHE AMADOS AJUDEM OS INDIOS) GRATIDÃO AS FLORESTAS BRASILEIRAS NÓS ESTAMOS JUNTOS NÓS SOMOS UM)

"Nos matem e enterrem coletivamente"

"Sabemos que seremos expulsos daqui da margem do rio pela Justiça, porém não vamos sair da margem do rio. Como um povo nativo e indígena histórico,

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Provérbio Oglala Sioux


"Quando compreendermos profundamente a verdade dos nossos corações saberemos louvar, amar e agradecer ao Grande Espírito."

"Tudo está ligado, como o sangue que une uma família de leais Lobos...Todas as coisas estão ligadas.
O que acontece à Terra, recai sobre os filhos da Terra.
Não foi o homem que teceu a trama da vida. Ele é só um fio dentro dela.
Tudo o que fizer à teia, estará fazendo a si mesmo."

-Provérbio Oglala Sioux-


O Brasil é do Bem...



Uma reportagem publicada em revista de grande circulação nacional, chama a atenção pelas primeiras linhas.

Diz assim: O Brasil é do bem. Em dois anos o número de pessoas que dedica parte do tempo livre a trabalhos voluntários mais do que dobrou.

Continua dizendo: Este batalhão de gente disposta a trocar horas de lazer pelo auxílio ao próximo não para de crescer! Estima-se que hoje, 2, em cada 10 brasileiros, são voluntários.

Raramente lemos notícias boas assim em nossos jornais e revistas.

Infelizmente essas notícias não vendem tão bem quanto as desgraças e as fofocas. Assim, acabamos ficando sem saber de dados importantes como esse.

Numa primeira leitura parece uma manchete de um jornal do futuro, de um futuro distante, quando nosso país e nosso mundo estivessem melhores.

Porém, descobrimos, com alegria, que isso está acontecendo hoje. As mudanças já estão aí, operando-se nos corações humanos, e fazendo da Terra um lugar melhor para se viver.

Certamente que temos diversos problemas ainda, mas por vezes só falamos deles, só lemos a respeito de desgraças e mais desgraças, e isso vai nos deixando desanimados.

Há necessidade de saber também de tudo que vai bem, tudo que está melhor, tudo que se transforma positivamente.

De nosso interesse pelo bem, pelas boas notícias, nascerá igualmente o interesse das mídias em publicarem e divulgarem tais dados.

Enquanto apenas nos interessarmos em saber dos detalhes mórbidos desse ou daquele crime, desse ou daquele escândalo, é o que iremos ler e reler nas notícias.

A intenção não é a de nos mantermos ignorantes do que acontece, ou da realidade, como alguns poderiam argumentar, mas apenas a de equilibrar um pouco as coisas.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tudo depende do que você dá atenção...



A Voz, mais do que qualquer coisa, manifesta a energia vital da pessoa. É por isso que o coração, o corpo e a própria vida podem ser transformadas dependendo da voz e da escolha das palavras.

O que outras pessoas pensam de você ou como a maioria delas o trata, estes não seriam assuntos do seu interesse. O importante é como você avalia a si mesmo e quanto de orgulho sente de sua vida. Se você vive sinceramente de acordo com sua fé, pode exemplificá-la como o mais valioso modo de vida através da sua própria existência.

A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém. Ela encontra-se somente no próprio esforço em revelar o tesouro das profundezas de sua vida, e se poli-lo cuidadosamente, desenvolverá a coragem e a esperança, ao longo do caminho.

Cada qual deve sentir-se livre para ser o que é. Preocupar-se demasiadamente com o que os outros pensam jamais fará uma pessoa feliz.

Ensaio ZAMBAK...out 2012

A DANÇA

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio 
ou flecha de cravos que propagam o fogo: 
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva 
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores, 
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo 
o apertado aroma que ascender da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, 
te amo diretamente sem problemas nem orgulho: 
assim te amo porque não sei amar de outra maneira, 

Se não assim deste modo em que não sou nem és 
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha 
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

-Pablo Neruda-